Deputado Anderson do Singeperon - Sua voz no Parlamento

Frente Parlamentar de Apoio aos Povos Indígenas realiza primeira reunião

Anderson do Singeperon compõe a Frente que analisará a situação de indígenas

Por Assessoria de Comunicação Social dia em Notícias

Frente Parlamentar de Apoio aos Povos Indígenas realiza primeira reunião
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A Frente Parlamentar de Apoio aos Povos Indígenas, presidida pelo deputado Ezequiel Junior (sem partido), realizou a primeira reunião nesta quarta-feira (1), no Plenarinho da Assembleia Legislativa.

Também composta pelos deputados Dr. Neidson (PMN), Anderson do Singeperon (PV), Jesuíno Boabaid (PMN) e Lazinho da Fetagro (PT), a frente foi formada após solicitação do deputado Ezequiel Junior para tratar das políticas públicas voltadas à etnia indígena em Rondônia.

O presidente ressaltou que a maioria das aldeias do Estado passa por uma série de problemas que poderão ser discutidos e deliberados por meio da Frente Parlamentar. Como primeiro encaminhamento, Ezequiel Junior sugeriu que sejam agendadas visitas nas principais aldeias das regiões de Guajará-Mirim, Alta Floresta, Espigão do Oeste e de Porto Velho.

Dr. Neidson, autor de projetos que já beneficiam a população indígena da região de Guajará-Mirim, a exemplo do Barco Hospital, que atende aldeias localizadas ao longo dos rios Mamoré, Guaporé e Pacas Novas, afirmou que entrará em contato com os líderes das aldeias para marcar as datas das visitas da frente parlamentar.

Da mesma forma, Anderson do Singeperon ressaltou que tem conversado com representantes de três etnias da região de Espigão do Oeste e que está a par das dificuldades enfrentadas por essa parcela da sociedade.

Jesuíno Boabaid disse ter nascido em uma região de Porto Velho, o bairro Arigolândia, onde se concentra grande número de indígenas, por ser o lugar onde está instalada a Funai. O parlamentar também se colocou à disposição para trabalhar no que for preciso e garantir mais dignidade aos índios de Rondônia.

Ezequiel Júnior ficou responsável em manter contato com as aldeias da região de Alta Floresta. Na próxima reunião, os deputados apresentarão a disponibilidade das tribos em receber os membros da Frente para o agendamento das visitas.

ALE/RO - DECOM - Juliana Martins | Foto: Ana Célia
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: