Deputado Anderson do Singeperon - Sua voz no Parlamento

Espigão d'Oeste: Deputado Anderson visita hospital e constata a falta de medicamentos

O parlamentar conversou com funcionários e pacientes que confirmaram a precariedade no setor

Por Assessoria de Comunicação Social dia em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Espigão d

Na manhã de sábado (21) o deputado Anderson do Singeperon (PV) fez uma vistoria surpresa à Unidade Mista de Saúde de Espigão d'Oeste. O parlamentar, que alocou recursos de emenda individual para a compra de medicamentos, veio confirmar in loco as condições em que se encontra a principal unidade de atendimento médico do município.

Durante a visita o deputado Anderson se reuniu com a diretora do hospital que confirmou ao parlamentar a falta de medicamentos básicos e a problemática com os técnicos e atendentes que se recusam a fazerem os extras.

Espigão d

Segundo informações de funcionários muitos medicamentos em falta são cedidos por empréstimos junto as redes de saúde privada do município nos casos de emergências. “Tudo que o que está sendo veiculado nas redes sociais, pode acreditar é verdade, a falta de remédio é uma realidade aqui em Espigão”, afirmou um servidor da saúde.

O deputado Anderson citou que sua preocupação no sentido de que o recurso não seja usado na aquisição de medicamentos de pouco uso, mas sim nos medicamentos essenciais que a população procura nos postinhos todos os dias.

“Seria interessante que os responsáveis pelo setor fizessem uma relação com os medicamentos essenciais para que fossem adquiridos nessa compra”, afirmou Anderson junto a direção do hospital ao justificar a sua preocupação com as informações que recebeu durante a visita.

“Em conversa com pacientes e com familiares o que pude perceber é que realmente as condições de atendimento estão bastante comprometidas”, definiu o parlamentar ao encerrar sua visita pelo hospital municipal.

Fonte: Luizinho Carvalho/Assessoria Parlamentar
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: