Deputado Anderson do Singeperon - Sua voz no Parlamento

Deputados estaduais aprovam Moção de Apoio em favor da PEC que cria a Polícia Penal

A proposta foi feita pelo deputado Anderson do Singeperon, líder da categoria na Assembleia

Por Assessoria de Comunicação Social dia em Notícias

Deputados estaduais aprovam Moção de Apoio em favor da PEC que cria a Polícia Penal
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Os deputados estaduais de Rondônia aprovaram nesta quarta-feira (30/08) Moção de Apoio, de autoria do deputado Anderson do Singeperon (PV), pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição nº 14/2016 do Senado Federal, que cria a Polícia Penal nos âmbitos federal, estadual e distrital.

Ao utilizar a tribuna na sessão ordinária desta quarta-feira (30), Anderson agradeceu aos seus pares pelo apoio e ressaltou que a Assembleia Legislativa de Rondônia será a primeira do Brasil a se posicionar de forma positiva junto ao Congresso Nacional pela aprovação da PEC, que pode entrar em pauta para votação no Senado Federal ainda nesta quarta-feira.

“A aprovação dessa PEC é um reconhecimento à categoria, uma das mais antigas profissões do Brasil e do mundo, que prestam um grande serviço à sociedade e à segurança pública”, afirmou Anderson.

Segundo o parlamentar, alguns países já regulamentaram a profissão, a exemplo da Itália, onde a categoria reforçou o combate à chamada máfia italiana.

“Estamos vendo o crime organizado atuando dentro e fora dos presídios, ofendendo a sociedade e o Estado. Assim, a aprovação da PEC vai proporcionar a esses profissionais maiores condições e um reaparelhamento para combater esse crime organizado”, explicou Anderson do Singeperon.

Reforço do Singeperon

O Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia (Singeperon) entregou nesta quarta-feira (30) ao deputado Anderson um pedido para a aprovação da Moção de Apoio à PEC nº 14/2016.

No documento, o sindicato reforça a importância da Polícia Penal no combate ao crime organizado e retomada da ordem e do controle sobre as unidades prisionais. “A Polícia Penal busca justamente atender a esses objetivos, fortalecendo o papel do Estado na segurança pública”, registra o sindicato.

A criação da Polícia Penal também irá liberar as polícias militares e civis de diversas responsabilidades, a exemplo da guarda externa de presídios e trabalho investigatório, liberando mais profissionais para reforçar a segurança pública.

Deputados estaduais aprovam Moção de Apoio em favor da PEC que cria a Polícia Penal

Deputados estaduais aprovam Moção de Apoio em favor da PEC que cria a Polícia PenalDeputados estaduais aprovam Moção de Apoio em favor da PEC que cria a Polícia PenalDeputados estaduais aprovam Moção de Apoio em favor da PEC que cria a Polícia Penal

(Foto: ALE-RO)

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: