Deputado Anderson do Singeperon - Sua voz no Parlamento

Deputado Anderson do Singeperon recebe campeão paralímpico

Parlamentar ofereceu apoio aos projetos do atleta para criar o Instituto Mateus Evangelista

Por Assessoria de Comunicação Social dia em Notícias

Deputado Anderson do Singeperon recebe campeão paralímpico
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O deputado Anderson do Singeperon (PV) recebeu em seu gabinete, na quinta-feira (14), o atleta paralímpico rondoniense, Mateus Evangelista. Medalhista paralímpico e mundial.

Mateus está em férias em Rondônia, mas afirma que não tem descanso, pois continua treinando para manter a forma no estádio Aluizio Ferreira, na capital. O atleta está acompanhado do publicitário Renato Paglioto (Agência Padova), que busca apoio empresarial ao atleta.

Mateus relatou ao parlamentar alguns de seus sonhos, entre eles o de montar na capital o Instituto Mateus Evangelista para dar oportunidades e descobrir novos talentos no esporte.

O deputado Anderson parabenizou o atleta que superou adversidades e conseguiu se destacar em nível nacional através do esporte paralímpico. Quanto ao instituto, se colocou à disposição do atleta para viabilizar o Instituto.

Mateus iniciou no esporte em Porto Velho, em 2006 e se destacou em 2012, quando foi convidado pelo comitê paralímpico a morar em São Paulo e a receber uma bolsa e treinamento especializado.

Os resultados vieram com a medalha de prata no salto em distância na Paraolimpíada de 2016 (Rio de Janeiro) e com as medalhas de ouro nos 100m, prata nos 200m e prata no salto em distância no Mundial de Londres em 2017, na categoria T37.

Renato Paglioto também busca apoio financeiro ao atleta, pois apesar de trazer tantos bons resultados ao Estado e para o Brasil, está sem patrocínio e incentivadores.

“Vamos auxiliar no que for de nossa competência ao Mateus e agradecemos por tudo o que ele tem feito por nosso Estado, carregando a bandeira de Rondônia e do Brasil”, finalizou Anderson.

ALE/RO - DECOM - Geovani Berno | Foto: Ana Célia

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: