Deputado Anderson do Singeperon - Sua voz no Parlamento

Comissão Especial sobre CPI da Friboi quer informações sobre ações de cobrança do governo

Deputados receberão representantes da Sefin e PGE para esclarecimentos quanto aos valores que deverão ser devolvidos pela empresa frigorífica...

Por Assessoria de Comunicação Social dia em Notícias

Comissão Especial sobre CPI da Friboi quer informações sobre ações de cobrança do governo
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Nesta segunda-feira (5), na reunião da Comissão Temporária Especial destinada a verificar in loco e colher subsídios sobre o funcionamento da CPI da Friboi instalada na Assembleia Legislativa do Mato Grosso, o presidente Hermínio Coelho (PDT) colocou em votação a realização de uma reunião na próxima segunda-feira (12) para ouvir a Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e a Procuradoria Geral do Estado.

Aprovada pelo relator da comissão, Jesuíno Boabaid (PMN) e pelo deputado Anderson do Singeperon (PV), a reunião acontecerá para que os órgãos passem informações quanto às ações de cobrança do governo contra o grupo JBS/Friboi.

As cobranças são referentes à concessão de isenção fiscal, por parte do governo do Estado, destinada ao grupo JBS/Friboi, que por sua vez não teria cumprido o acordo firmado para que as isenções fossem possíveis.

Jesuíno Boabaid ressaltou que se a empresa não devolver os valores aos cofres do Estado, os deputados possuem legitimidade para ingressarem com uma ação judicial para sequestrar ou bloquear os bens do frigorífico.

O deputado Hermínio Coelho disse acreditar que a ação judicial seria uma possibilidade mais viável e mais rápida em comparação a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Segundo Hermínio, a comissão não conseguiria o apoio da maioria dos deputados para a criação de uma CPI.

“O Estado precisa recuperar o prejuízo gerado pelo grupo JBS/Friboi e esta comissão não vai parar de trabalhar enquanto isso não acontecer”, disse Hermínio Coelho.

ALE/RO - DECOM - Juliana Martins | Foto: Lusângela França
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: