Deputado Anderson do Singeperon - Sua voz no Parlamento

Comissão de Educação e Cultura convida Sejucel para explicar Fundo da Cultura

Parlamentares querem explicações sobre andamento da regulamentação do Fundo

Por Assessoria de Comunicação Social dia em Notícias

Comissão de Educação e Cultura convida Sejucel para explicar Fundo da Cultura
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O deputado Anderson do Singeperon (PV), presidente da Comissão de Educação e Cultura (CEC) pediu na reunião desta quarta-feira (21) o convite a representantes da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e lazer (Sejucel) comparecerem e explicar a situação do Fundo Estadual de Cultura (FEC) e sua regulamentação.

O presidente da Comissão comentou sobre a criação do FEC que destina 0,5% do faturamento líquido estadual para investimento na cultura. “Não houve regulamentação, até o momento, por parte do governo mostrando de onde viriam os recursos” explicou.

Desta forma, pediu e teve aprovado o convite para o superintendente da Sejucel, Rodinei Paes e o técnico Chicão Santos para relatarem o andamento da questão junto ao governo do Estado. Afinal, “o Executivo está criando vários fundos e para esta área tão importante e que movimenta a economia está demorando a regulamentar” justificou Anderson.

Greve

O deputado Adelino Follador (DEM) falou em sua preocupação quanto à greve dos professores e do andamento das negociações. Pediu que ambos os lados se desarmem e cheguem a um acordo. Também relatou sobre a questão do transporte escolar, pois “algumas escolas estão paradas outras não e no fim do ano, quem irá pagar a extensão do tempo”, questionou o parlamentar.

Adelino comentou que as aposentadorias de servidores da educação, estão emperradas e que o executivo poderia economizar, pois os servidores sairiam da folha de pagamento.

Após debate, foi aprovado pelos membros da Comissão, enviado Requerimento para a Secretaria de administração, Seduc e Iperon para que encaminhem relatório sobre o andamento das aposentadorias, dos quantitativos de processos em andamento.

ALE/RO - DECOM - Geovani Berno | Foto: Lusângela França
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: