Deputado Anderson do Singeperon - Sua voz no Parlamento

Comissão de Educação acionará bancada federal para providências quanto ao transporte escolar

O encaminhamento foi feito pelo deputado Anderson no sentido de solicitar que seja feita uma fiscalização e inspeção nos contratos federais da União com as prefeituras

Por Assessoria de Comunicação Social dia em Notícias

Comissão de Educação acionará bancada federal para providências quanto ao transporte escolar
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, na reunião desta quarta-feira (8), colocou em votação Projetos de Decreto Legislativo de autoria do deputado Dr. Neidson (PMN).

As homenagens, dedicadas aos senhores Salvador Santos Silva, Ademir Melo Souza e Adonias Gonçalves da Cruz, em reconhecimento individual aos relevantes serviços prestados em favor de Rondônia, tiveram a relatoria do deputado Adelino Follador (DEM).

Para votar o parecer do relator, o presidente da Comissão, Anderson do Singeperon (PV), solicitou a apreciação do deputado Ribamar Araújo (PR) que votou favorável pela aprovação dos projetos.

Em seguida, o deputado Adelino Follador abriu discussão sobre a precariedade dos ônibus escolares cedidos às prefeituras do interior do Estado por meio de convênio federal.

O parlamentar criticou a qualidade dos veículos que estariam causando sérios transtornos, tanto para as administrações municipais quanto aos próprios alunos e professores.

O presidente Anderson sugeriu que a Comissão acionasse a bancada federal rondoniense no sentido de solicitar que seja feita uma fiscalização e inspeção nos contratos federais da União com as prefeituras.

O deputado alertou que, caso seja constatado irregularidades, que seja cogitada a hipótese de cancelamento dos convênios. Adelino Follador alertou que pode existir a possibilidade de monopólio em relação às empresas proprietárias dos ônibus que são enviados às prefeituras.

Follador sugeriu que a bancada também faça uma pesquisa nacional com as administrações municipais, para que fique comprovada que a insatisfação quanto à qualidade dos ônibus ocorre nas prefeituras de todo o país.

As sugestões foram acatadas de forma unânime e encaminhadas para expediente da assessoria técnica da Comissão.

ALE/RO - DECOM - Juliana Martins | Foto: Lusângela França

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: