Deputado Anderson do Singeperon - Sua voz no Parlamento

Audiência Pública proposta pelo deputado Anderson discute reativação de biblioteca pública em Guajará-Mirim

O parlamentar esteve no município, onde participou das discussões

Por Assessoria de Comunicação Social dia em Notícias

Audiência Pública proposta pelo deputado Anderson discute reativação de biblioteca pública em Guajará-Mirim
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A situação de abandono da Biblioteca Pública Municipal de Guajará-Mirim Jarbas Passarinho foi assunto de audiência pública proposta pelo deputado estadual Anderson do Singeperon (PV) e realizada na sexta-feira (25), na Câmara Municipal do município.

Com o objetivo de discutir propostas para reativar a Biblioteca, o evento reuniu vereadores, alunos, professores, membros da Academia de Letras de Guajará-Mirim, comunidade acadêmica, Conselho Educacional, entidades de classe e população em geral.

“A reativação da Biblioteca é essencial para garantir à população o acesso à informação e um espaço para manifestações culturais”, defendeu o parlamentar.

Audiência Pública proposta pelo deputado Anderson discute reativação de biblioteca pública em Guajará-Mirim

A mesa teve como participantes o presidente da Câmara Municipal, Sérgio Bouez (PSB), os vereadores Adnaildson Sicsú, Isaac Carreirinha, Mário César e Arão Wao-Hara, sub-chefe da Casa Civil, Waldemar Albuquerque, o gerente do Departamento de Obras do Governo do Estado, Lorenzo Villar, presidente da Academia Guajaramirense de Letras, Tanny Melhem, diretor da Unir, George Quiroga, a Secretária de Educação Municipal, Teresa Crespo, e o membro do Conselho de Educação, Olga mejia.

Houve apresentação de propostas e sugestões sobre a melhor forma de fazer funcionar a Biblioteca. O Projeto de reconstrução elaborado pelo Governo do Estado em 2011 estava avaliado na época em aproximadamente R$ 5 milhões. Naquela ocasião aguardava que o o município transferisse para o Estado o poder da Praça Jorge Teixeira e a Biblioteca, sendo realizado em 2011. Para conseguir tornar a realidade a Biblioteca foi criada a Carta de Intenção Professora Lenir Bouez, com o objetivo de somar forças para levantar os recursos para a obra, junto com a bancada de deputados estaduais, federal, além dos próprios governos estadual e federal.

Anderson averiguou pessoalmente as ruínas da antiga Biblioteca, onde constatou o abandono do local. “No lugar dos estudantes, agora o local é frequentado por viciados e outros tipos. Temos que mudar essa realidade urgentemente”, endossou o deputado.

Audiência Pública proposta pelo deputado Anderson discute reativação de biblioteca pública em Guajará-MirimAudiência Pública proposta pelo deputado Anderson discute reativação de biblioteca pública em Guajará-MirimAudiência Pública proposta pelo deputado Anderson discute reativação de biblioteca pública em Guajará-Mirim

Servidores penitenciários

Ainda na Pérola do Mamoré, Anderson do Singeperon aproveitou para vistoriar as unidades prisionais e debater demandas com os servidores penitenciários. As visitas também serviram para informar sobre as principais ações do mandato em prol da categoria.

Audiência Pública proposta pelo deputado Anderson discute reativação de biblioteca pública em Guajará-MirimAudiência Pública proposta pelo deputado Anderson discute reativação de biblioteca pública em Guajará-MirimAudiência Pública proposta pelo deputado Anderson discute reativação de biblioteca pública em Guajará-MirimAudiência Pública proposta pelo deputado Anderson discute reativação de biblioteca pública em Guajará-Mirim

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: