Deputado Anderson do Singeperon - Sua voz no Parlamento

Assembleia aprova projeto lei do Deputado Anderson do Singeperon que garante a inclusão do ensino de Língua Espanhola na rede estadual de Educação

A grande maioria dos jovens, segundo dados do Mec, fazem a opção pela língua espanhola na hora de realizar as provas do Enem.

Por Assessoria de Comunicação Social dia em Notícias

Assembleia aprova projeto lei do Deputado Anderson do Singeperon que garante a  inclusão do ensino de Língua Espanhola na rede estadual de Educação
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Na tarde desta terça-feira (11) foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa de Rondônia, o Projeto de Lei 1064/18, de autoria do deputado Anderson do Singeperon (Pros), que dispõe sobre a oferta da disciplina de Língua Espanhola na grade curricular dos alunos da rede estadual de ensino.

O deputado Anderson, presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa e autor da propositura, destacou que o PL visa o cumprimento de uma lei federal já em vigor no País, e irá substituir a Lei Estadual 1609/2006, sancionada anteriormente pelo Governo de Rondônia, que não contemplava vários pontos importantes, como os previstos na nova legislação.

De acordo com o parlamentar, com aprovação do Projeto de Lei, além de garantir a permanência dos profissionais em sala de aula e o futuro dos acadêmicos que cursam a disciplina na Unir e em outras instituições, a Assembleia Legislativa está garantindo o ensino do idioma para uma grande maioria de jovens, que segundo dados do Mec, fazem a opção pela língua na hora de realizar as provas do Enem.

“É uma medida importante para fortalecer a educação pública. Moramos em uma região que faz fronteira com países que falam esse idioma, no entanto, precisamos garantir o ensino do espanhol para os jovens do nosso Estado”, ressaltou Anderson.

Ao final do discurso, o deputado Anderson assumiu um compromisso com os professores e acadêmicos que acompanhavam a sessão, de reunir-se com o governador do Estado, Daniel Pereira, com objetivo de garantir que a nova lei seja sancionada.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: