Deputado Anderson do Singeperon - Sua voz no Parlamento

Asfaltamento da Estrada da Penal é uma vitória da comunidade, afirma deputado Anderson

Ordem de serviço foi assinada nesta segunda-feira (28) pelo governador Confúcio Moura

Por Assessoria de Comunicação Social dia em Notícias

Asfaltamento da Estrada da Penal é uma vitória da comunidade, afirma deputado Anderson
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O governador Confúcio Moura (PMDB) assinou na manhã desta segunda-feira (28) a Ordem de Serviço para as obras de asfaltamento dos primeiros 16 dos 31 quilômetros previstos da RO-005, mais conhecida como Estrada da Penal ou Linha 28 de Novembro. A solenidade que marcou o ato ocorreu em frente à Penitenciária Aruana, em Porto Velho, com a presença de autoridades estaduais, municipais, servidores penitenciários e de representantes da comunidade que residem em torno da RO-005.

Para o deputado estadual Anderson do Singeperon (PV), parlamentar que tem atuado junto com as associações para acelerar o processo junto ao Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER-RO), o início das obras é um sonho de muitas famílias, que desde 2010 lutam pelas melhorias. “A vitória é de toda essa gente que batalhou e vem sofrendo por muitos anos com a poeira, a lama e a mortandade provocada pela falta de estrutura da estrada”, ressaltou ao destacar a atuação das diversas associações que confiaram nele esse apoio.

No último dia 17, o deputado presidiu audiência pública na Assembleia Legislativa, onde juntamente com os envolvidos discutiu a necessidade de fiscalizar, acompanhar e garantir que o serviço seja executado em toda sua totalidade, com qualidade e dentro do prazo estabelecido. “Venho também parabenizar o governador Confúcio Moura que vem cumprindo mais uma promessa de campanha”, declarou.

“Além de beneficiar diretamente as comunidades ribeirinhas, que ganharão uma via de acesso, esse asfaltamento também irá melhorar as condições dos servidores penitenciários e consequentemente de toda a massa carcerária, que têm sofrido com a poeira desta época do ano”, lembrou Anderson.

Durante a coletiva de imprensa, o diretor do DER-RO, Ezequiel Neiva, revelou que o investimento será de 21 milhões, oriundo das Contribuições de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE), imposto aplicado sobre os combustíveis. Sobre os quilômetros restantes, o diretor afirmou que estão em adiantado processo de licitação.

Além de beneficiar diretamente as comunidades ribeirinhas, o asfaltamento da Estrada da Penal atenderá os moradores do Terra Santa, Porto Chuelo, Comunidade da 28, Cujubinzinho, Cujubim Grande e também os moradores na extensão do Ramal Aliança: Comunidade do Candeias do Jamari, do Jacu/Vala, da Agrovila Aliança, do Rio Verde, do Bom Será, da Brasileira e da Boca do Jamari.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: