Deputado Anderson do Singeperon - Sua voz no Parlamento

Pros nacional destaca eleição do deputado Anderson Pereira como primeiro parlamentar do partido na ALE-RO

Deputado estadual Anderson do Singeperon (RO) visitou a sede do PROS nesta quarta-feira (24)

Por Assessoria de Comunicação Social dia em Notícias

Pros nacional destaca eleição do deputado Anderson Pereira como primeiro parlamentar do partido na ALE-RO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Anderson Pereira, 39, mais conhecido como Anderson do Singeperon foi eleito deputado estadual por Rondônia com 11.429 votos. Parlamentar em exercício, conquistou a suplência na Assembleia Legislativa nas eleições de 2014 e, em 2017, assumiu uma cadeira.

Atuante do movimento sindical, foi escolhido para ser presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores de Rondônia – Singeperon – por dois mandatos (oito anos), no entanto cumpriu sete anos, já que que precisou de licenciamento para atuar na Casa Legislativa do estado. Atualmente é também diretor da Federação Nacional Sindical dos Servidores Penitenciários (Fenaspen) de Rondônia.

Antes de ingressar na política, assumiu o cargo de Agente Penitenciário em 2004, foi diretor na Casa de Detenção de Vilhena, chefe de segurança da Penitenciária Ênio dos Santos Pinheiro e logo após, diretor-geral da maior unidade prisional de Rondônia, a Casa de Detenção Dr. José Mário Alves da Silva (Urso Branco).

À frente do Singeperon, Anderson lutou por condições dignas de salário, porte de arma, valorização salarial, pagamento de adicionais básicos, políticas públicas prisionais, entre outros.

Casado e pai de uma filha, o deputado estadual eleito conta que suas expectativas para os próximos quatro anos são as melhores.

PROS

Anderson do Singeperon filiou-se ao PROS no início deste ano a convite da presidente estadual Rosária Helena. Ele ressalta que estava em busca de um partido que estivesse dentro de suas ideologias políticas e da forma de fazer política.

“Foi uma organização que me chamou atenção, uma organização partidária muito boa. Fui candidato a reeleição pelo PROS, aumentei minha votação em relação a última eleição, sendo votado nos 52 municípios do estado. Sou o primeiro deputado eleito pelo PROS em Rondônia”, disse.

Em sua primeira visita à sede nacional, em Brasília, o parlamentar afirma que ficou surpreso com o que viu. “Fiquei muito feliz, superou as minhas expectativas. Gostei de ver o partido com pessoas jovens, ideias inovadoras, até porque a política está se inovando, então quando a gente encontra uma estrutura de juventude grande, a gente vê que o PROS vai longe”.

Deputado Estadual

Um dos parlamentares mais atuantes do estado, Anderson relaciona o seu nome sempre em evidência às bandeiras que defende.

“A política é o caminho para gente resolver a vida das pessoas. Quando eu tive a oportunidade de ser deputado estadual e poder representar a população de Rondônia, comecei a atuar em várias frentes. Eu atuo pelo agricultor, que é o setor produtivo, atuo pelos funcionários públicos em diversas áreas, como segurança, educação, saúde, por isso que a gente fica em evidência”, disse.

O deputado eleito ressalta ainda que a sua forma de trabalho conquistou os rondonienses. “Todas as demandas que chegam ao meu gabinete eu vou pra cima, não fico só no discurso da tribuna. Eu vou até o governador, até os prefeitos dos municípios e tento ajudar a população de alguma forma para ter uma solução. Pude perceber que dessa forma o povo começou a acreditar no meu modo de fazer político, isso motivou para que eu continuasse”.

Site Oficial do PROS
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: