Deputado Anderson do Singeperon - Sua voz no Parlamento

Anderson do Singeperon parabeniza novo secretário da Sejus

O novo secretário é agente penitenciário de carreira e foi empossado na segunda-feira

Por Assessoria de Comunicação Social dia em Notícias

Anderson do Singeperon parabeniza novo secretário da Sejus
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O deputado Anderson do Singeperon (PROS) usou a tribuna em sessão parlamentar na tarde desta terça-feira (8) para parabenizar a posse do novo gestor da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Adriano de Castro.

Segundo Anderson, antes de secretário Adriano já serviu ao Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia (Singeperon). A posse de Castro foi realizada junto a do coronel PM Ronimar Vargas Jobim, novo administrador da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec). “Esperamos uma boa gestão vinda dele e que possa fazer um excelente trabalho junto a Sesdec”, argumentou.

O parlamentar afirmou que esteve presente na cerimônia de posse para prestigiar o novo secretário e comemorar o fato de, na gestão do governador Daniel Pereira (PSB), a Sejus ser comandada por um agente penitenciário. “Essa pasta é muito complexa, pois lida com o sistema penitenciário. E essa pasta ser comandada por servidores de carreira é muito bom e um grande passo”.

Além de comemorar a posse do agente, ele afirmou que as emendas enviadas por seu gabinete a secretaria, tramitando desde o ano passado, agora estão caminhando mais rapidamente. “Por algum motivo havia um tipo de atraso nas emendas, porém o novo secretário já as colocou para tramitar e em breve vereamos algumas ações que serão executadas em benefício a sociedade”, alertou.

Outra questão levantada por Anderson foi a visita feita ao diretor do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER), onde foi pedido um empenho no sentido de realizar obras para recuperação da RO 005, que pega boa parte do sistema carcerário. Ali não possui asfalto, trazendo um risco muito grande de acidente aos nossos servidores.

Ele afirmou que foram feitos pedidos para a reativação da obra iniciada há alguns anos na via e a recuperação da Estrada da Penal, no trecho entre a Av. Guaporé até o presídio Urso Branco. “O trecho possui sinalização precária e se encontra cheia de buracos, porém o DER se comprometeu em fazer o possível para melhorar essas questões”, finalizou o deputado.

ALE/RO - DECOM - Isabela Gomes | Foto: Ana Célia 
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: