Deputado Anderson do Singeperon - Sua voz no Parlamento

Anderson do Singeperon anuncia emenda parlamentar para a Feasa

Fundação foi criada recentemente para administrar as unidades socioeducativas

Por Assessoria de Comunicação Social dia em Notícias

Anderson do Singeperon anuncia emenda parlamentar para a Feasa
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O deputado Anderson do Singeperon (PV) destinará emenda parlamentar para a Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Feasa) construir o muro da unidade 2, localizada em Porto Velho, à avenida Amazonas. O parlamentar destacou a necessidade de ajudar a estruturar a fundação, criada na reforma administrativa aprovada recentemente pela Assembleia Legislativa.

“A Feasa é como uma criança recém nascida, que precisa de ajuda”, comparou Anderson do Singeperon, lembrando que a entidade foi desvinculada da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), e que está praticamente sem estrutura para funcionar.

O parlamentar recebeu em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira (2), a presidente da Feasa, Sirlene Bastos, que explicou as necessidades do órgão. Anderson disse que ajudará no que for possível, começando pela emenda.

Sirlene Bastos disse que levantará o mais rápido possível o custo da construção do muro, para informar ao deputado. Anderson do Sigeperon pediu para que o valor seja comunicado o mais rápido possível, pois como este ano é eleitoral, o prazo para liberar o recurso é menor.

Em Rondônia existem nove unidades socioeducativas, em Vilhena, Rolim de Moura, Cacoal, Ji-Paraná, Ariquemes e quatro em Porto Velho. Elas abrigam 210 internos e quatro internas.

Anderson do Sigeperon lembrou que foi autorizado concurso para a contratação de 20 socioeducadores para a Feasa. Sirlene Bastos disse que por enquanto não há como dizer quantos servidores serão necessários. Por enquanto a fundação ainda funciona na própria Sejus, mas a sede poderá ser transferida para outro local.

O deputado afirmou que os servidores podem aproveitar esse período eleitoral para conversar com os futuros candidatos ao governo do Estado, pedindo apoio para a Feasa e para a Sejus.

“Este pode ser um momento de diálogo e de firmar compromissos. Vou continuar apoiando os servidores em tudo o que for possível, para assegurar conquistas”, acrescentou Anderson do Singeperon.

ALE/RO - DECOM - Nilton Salina | Foto: Ronaldo Afonso
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: