Deputado Anderson do Singeperon - Sua voz no Parlamento

Deputado Anderson vai participar de seminário que debaterá a PEC que cria a Polícia Penal

Em trâmite na Câmara, proposta que beneficia trabalhadores penitenciários já é consenso entre deputados federais

Por Assessoria de Comunicação Social dia em Notícias

Deputado Anderson vai participar de seminário que debaterá a PEC que cria a Polícia Penal
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A Federação Nacional dos Servidores Penitenciários (Fenaspen) realiza no dia 28 de fevereiro em Brasília o Seminário “Em prol da Polícia Penal - PEC 372/2017”. O evento, que acontece entre 9 e 17h no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, contará com a participação do deputado estadual de Rondônia, Anderson do Singeperon (PV), que irá reforçar os debates junto aos trabalhadores penitenciários e parlamentares quanto aos benefícios que a aprovação desta proposta de emenda constitucional trará para a categoria e a sociedade brasileira.

A PEC, que já tem sua aprovação consensual entre os deputados federais, é uma antiga reivindicação dos servidores para que sua profissão seja reconhecida e valorizada nos mesmos moldes do que acontece com as demais carreiras policiais. Esse reconhecimento se daria não apenas pelas melhorias salariais e da percepção dos benefícios, como também garantir maior segurança e autonomia para a atuação nas unidades prisionais do país.

Ao realizar este seminário, a Fenaspen reforça o trabalho para que a PEC da Polícia Penal seja aprovada com agilidade e assim os trabalhadores penitenciários possam exercer suas atividades com garantia plena de seus direitos e deveres enquanto policiais penais.

Na opinião do presidente da Fenaspen, Fernando Anunciação, este evento é extremamente representativo por reunir em um mesmo espaço a visão ampla e equilibrada que envolve a categoria e os deputados quando tratam desta temática.

“É mais um sinal claro de que caminhamos a passos largos para a aprovação desta PEC com o aval de nossos representantes na Câmara, que nos enxergam como parceiros dentro do que se entende como política de segurança pública no Brasil”, reiterou.

Anderson do Singeperon reforça que a criação da Polícia Penal é uma das suas principais frentes de trabalho como representante da categoria no Parlamento estadual. "Além das garantias a esses trabalhadores, a sociedade vai ganhar e muito com os policiais penais, que serão novas forças da segurança pública", evidenciou.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: